Começamos o dia na Quinta de Alcube, uma quinta produtora de vinhos com um carácter único, visto que só ali se encontram os seus vinhos.

Em equipa, terão que encontrar as primeiras pistas que levarão à descoberta da espada de Santiago e para  despertar os sentidos, nada melhor do que iniciarmos com uma visita à queijaria artesanal da quinta que guarda o aroma singular e um saber tradicional. Estas técnicas seculares aliaram a delicadeza de mãos experientes a um profundo conhecimento da natureza.

Seguir-se-á uma visita à Adega e uma prova dos vinhos do Alcube, acompanhados por algumas das iguarias da Quinta.

De seguida e porque o corpo dá sinal de estarmos próximos da hora de almoço, seguimos para Quinta do Anjo e para a visita à adega de Horácio Simões. Adega familiar, que tem o espaço ideal para ser realizado o almoço. No mesmo espaço o Sr. Horácio possui uma loja onde poderão adquirir alguns dos produtos típicos desta região.

Agora de energias redobradas, a tarde recomeça junto ao Largo de São João. Agora a pé terão que descobrir as pistas na histórica vila de Palmela, para decifrarem o enigma que vos levará à espada de Santiago.

 

Degustações e atividades incluídas:

Acompanhamento e animação do grupo com jogos e desafios;

Visita e produção de queijo na Quinta do Alcube

Visita e prova de vinhos do Alcube

Almoço na Adega Horácio Simões (1)

Prova de Moscatéis na Casa Mãe da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal