A Lisboa Restaurant Week by Sabor do Ano vai regressar à cidade de Lisboa pelo 8º ano consecutivo, de 20 a 30 de Setembro. De acordo com a organização do evento “a inicitiva tem por objectivo promover o melhor da gastronomia nacional a um preço acessível e com uma vertente solidária”.

São mais de 60 os restaurantes que se juntarão à Lisboa Restaurant Week, cujos chefes irão preparar um menu exclusivo, com entrada, prato principal e sobremesa, com o selo da Sabor do Ano. O menu tem um preço de 20 euros, sendo que um euro reverte para o Movimento Mulheres de Vermelho e para a Casa da Misericórdia da Azambuja.

Adlib Restaurante, Afreudite, Aqua, Arola, Assinatura, Aura, Aviz – Hotel Aviz, Bata Preta, Bica do Sapato, Eleven, Faz Gostos by Duval, Flores – Bairro Alto Hotel, Panorama – Hotel Sheraton, Pedro e o Lobo, Populi, Rota das Sedas, Sessenta, Tágide e The Decadente são alguns dos espaços que aderiram à iniciativa (cliquem para aceder à lista completa).

Até agora foram servidas 110 mil no total das edições anteriores da Restaurant Week em Portugal, o que corresponde a 110 mil euros angariados para várias associações sociais.