É no Outono que a monótona paisagem de verde é rompida por diversos tons avermelhados. Uma natureza que se despe para o Inverno. Contrariamente as pessoas procuram agasalhar-se do frio, da chuva e do vento desta estação.

É uma época de rejuvenescimento na natureza e foi esse um dos motivos que na passada sexta feira, 25 de Novembro, realizamos 1º Jantar Vínico Wine Experiences em parceria com o Município de Santarém, a Escola de Hotelaria e Turismo de Santarém e a CVR dos Vinhos do Tejo.

Conforme pontualidade tipicamente  portuguesa, o jantar começou a ser servido às 20h30. O restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Santarém, na Casa do Campino, vestiu-se a rigor em tons outonais para degustar um menu seleccionado a preceito com produtos da época, dos quais se destacam, os cogumelos, as castanhas, o sarrajão (espécie de peixe semelhante ao atum) e o veado.

O menu e o serviço esteve à responsabilidade dos alunos da escola de hotelaria e turismo de santarém, que passaram no “teste” exemplarmente.

Para enriquecer os paladares e a alma, os 4 momentos do menu foram acompanhados pela excelência dos Vinhos do Tejo. Estiveram presentes os vinhos da Casa Cadaval, Quinta da Alorna, Quinta Vale Fornos e da Adega Cooperativa da Gouxa. Os curiosos participantes além de fazerem as suas notas de prova interagiram com os produtores.

No final era claro o sentimento de satisfação, realçando a qualidade da confecção do menu degustação e na perfeição da harmonia dos vinhos do Tejo seleccionados.