Era uma ideia que andava em maturação a algum tempo, como todas as ideias que vão surgindo neste blog, que finalmente conseguimos concretizar tendo o Bussaco sido o local escolhido pela localização geográfica, facilitando o ponto de encontro entre os participantes de Lisboa e Porto. Neste caso foram 11 as cobaias, um grupo reduzido, mas bastante simpático da empresa Globelink – Portugal que desafiámos a conhecer o segredo do Bussaco.

O ponto de encontro foi em Sangalhos no Underground Museum das Caves Aliança, onde podemos encontrar as diversas obras de arte da coleção Berardo, visitar as caves e seguindo-se uma degustação de espumantes da região. Depois seguimos para o local das restantes atividades na Mata do Buçaco, refugidos na Casa junto às Portas de Coimbra conseguimos abrigar-nos da chuva que caía incessantemente e entre degustações dos produtos das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, o grupo foi reunindo as pistas que os levaram a descobrir o segredo do bussaco.

Os diversos momentos criados para o efeito foram bastante participados e a animação foi contagiante. Foi o nosso primeiro desafio corporate onde as atividades de team building e dinâmica de grupo tiveram como tema a gastronomia e vinhos da região do Bussaco. Um dia animado e diversificado que no final mereceu o elogio por parte dos participantes.